Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comer, cair e levantar!

Bom dia pessoas!! Tudo bem com vcs?

Eu estou ótima, graças a Deus.

O titulo deste post retrata bem o que tenho vivido nessas primeiras semanas do desafio, tenho permanecido na minha r.a 99% do tempo, mas como todo ser humano cometo deslizes. O deslize de ontem veio em forma de uma barrinha de 40gr de chocolate...é claro que logo depois veio aquele nosso velho conhecido sentimento de culpa, mas dessa vez ele nao conseguiu me abalar. Alias, tenho refletido muito sobre me permitir um deslize sem ficar me martirizando por conta disso, é um ato totalmete desnecessario e perigoso, ou vc quando comete um pecadinho no dia nao fica com aquela vontade de enfiar o pé na jaca, afinal, já saiu da dieta mesmo? Ai que mora o perigo, por causa de uma bobagem vc larga seu dia de r.a de lado e diz aquela velha frase: amanha começo de novo (alguem ai se identifica?) .

Quando cometer algum deslize, continue as outras refeiçoes como já tinha planejado, vc nao vai engordar por causa disso. Vai me dizer que tem coragem de negar um convite pra aquele churrasco com a galera, ou o bolinho de chocolate cremoso da vovó só pq está de dieta?

Eu estou seguindo essa filosofia, espero que possa ajudar quem está com aquele sentimento que fez merd... e está pensando em jogar tudo pro alto.

Grande bjo e...

8 comentários:

Ju disse...

Gatona, não se culpe por 40gr de chocolate! A felicidade que ele traz não compensa a culpa, kkkkkkkkkk. Beijos.

Blog da Loirinha disse...

Olá bom dia!!
Primeiramente, parabéns, vc é linda!

Agora em relação ao que vc disse eu concordo tbm. Sabe pq? Se a gente ficar se privando de td, a dieta vai se tornar muito dificil e vamos acabar desistindo. Acho que num fim de semana não custa nada comer algo fora da dieta, mas temos que saber nosso limite e a hora de parar de comer. estou te seguindo ok? beijinhos

Gi disse...

Oieee querida nossa tudo a ver esse seu post totalmente apoiada, eu tambem to com esse pensamento totalmente fiel nessa teoria.
Beijossss tenha um lindo dia.

Mari disse...

Oi Polly... eu sou a mestra do remorso.... mas tbm estou tentando não me abalar com os deslizes...
Beijos,
Mari

Pollyanna disse...

Oi Polly, eu também nao me culpo por um deslize. Eu penso assim: Estou em RA me privando de diversas coisas e posso me permitir um chocolate hoje.
Tem que ser assim, se for diferente não é RA.
Beijo

Natália Roberta disse...

Eu às vezes me culpo de comer algo...
Mas acho que a RA não pode ser um sacrifício tão grande que a gente não consiga se manter nela...

Eu me permito algumas coisas só procuro manter cuidado com as quantidades!!!! rs

Bjocas

Fabi disse...

OI Polly, vc está certíssima, temos que nos permitir alguns "deslizes" de vez em qdo, o importante é não continuar deslizando o resto do dia, voltar ao normal na próxima refeição. Afinal de contas estamos de RA e não de Regime. ;)

Beijos!!

Taís e Paula disse...

Concordo com vc! Ficar se culpando é mto pior.
Beijos da Taís.