Pages

quarta-feira, 13 de março de 2013

Plano de Ação: Spinning + Musculação

Bom dia povo!


Todo mundo animado ai? Que bom!

Hoje vou falar um pouquinho do que eu tenho feito para emagrecer de forma gradual e saudável. No inicio desse ano eu troquei de academia, fui para um lugar menor, mais acolhedor e mais perto de casa.Tudo isso já me deu mais ânimo pra frequentar direitinho as aulas (e mesmo assim confesso que cabulei algumas, principalmente em fevereiro...Abafa) mas da ultima semana de fevereiro pra cá tenho ido direitinho.Minha dica:procure um lugar em que se sinta bem, q seja perto de casa ou do trabalho e que os professores deem o minimo de atenção pq se não for assim a chance de vc largar a atividade de lado é enorme. No inicio do processo precisamos de algo que nos motive a sair de casa, um tempo depois os próprios benefícios já se tornam esse agente motivador.

Tenho feito spinning 4X por semana e musculação 3X por semana.  No quinto dia faço um aeróbico , geralmente bike, esteira e elíptico.





Spinning:


O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. "O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona", explica Jean Carlo, professor da Reebok Club.

Ele ressalta outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardio-respiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. "A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle dodiabetes e diminui o risco de doenças coronarianas", completa Jean.  
Spinning define pernas e bumbum e aumenta a resistência
Com tantos benefícios, é de se entender porque o ciclismo indoor se consagrou no horário nobre das academias. Se você está começando agora, a dica é usar uma bermuda acolchoada, ou levar um banco de gel. O selim da bicicleta é muito duro e estreito para quem não está acostumado. 

(Fonte:http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/12790-spinning-define-pernas-e-bumbum-e-aumenta-a-resistencia)

Musculação:

Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.
Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.
Para você ter uma idéia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de se conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido.
Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de Educação Física e médicos.

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

( Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/afinal-a-musculacao-emagrece-ou-nao-12-1-12-38.html)




E vc? o quem tem feito pra emagrecer?

Bjoss

6 comentários:

Tiane disse...

Muuuuuuuito bom, Polly!
O que eu tenho feito? cortar os pulsos..rs mentira! Fechar a boca para as gordices da vida.

isabel cristina quaresma oliveira disse...

Parabéns!!! Eu fiz durante 6 meses spinning todos os dias e musculaçao 3 vezes por semana. Agora troquei o spinning pela aula de circuito. Circuito 3 vezes, mais 3 vezes musculação. Será que foi uma boa troca. O que você me diz. Bjos

Adriely disse...

E isso ae flor as aulas de sppinging na minha academia são totalmente fora da hora que vou malhar, gosto de ir a tarde pq não tem muita gente!!!
Eu faço 50 minutos de aerobicos, intercalando entre esteira, bicicleta e e aquele outro que andad de bicleta em pé, q me fugiu o nome rss!!
e depois faço a musculação!!
bjoks

Por Paloma Coelho disse...

Parabéns pala determinação!!!!!!! Eu to só na R.A mesmo, mais até o inicio de abril eu vou criar vergonha na cara e voltar para a academia, afinal, quero um rostinho e um corpinho bonito rsrsr!

Unknown disse...

VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.BJKASSSS
http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

Michelle disse...

Polly, estou neste mesmo propósito, atividade física e reeducação alimentar para eliminar 20 kg.
Conto com seu apoio, me adicione no Face é Michelle Henriques para que possamos dar força uma para a outra.