Pages

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vc é mais bonita do que pensa!

Oi pessoas!!!Tudo bem com vcs?

 O post de hoje é longo, então, segura na mão de Deus e vêm!


Na terapia dessa semana chegamos finalmente a questão que me levou até lá, o peso. Eu já falei  tantas coisas importantes, mas nenhuma outra consulta foi tão difícil quanto essa.Como é difícil falar se si mesma, tocar na ferida. Como é difícil se reconhecer...

Quando fui pedida pra listar o que achava bonito em mim, eu simplesmente travei. Fiquei olhando fixamente pra terapeuta e não conseguia proferir nenhum som. Fiquei muda, estática, sem graça...até que com muita vergonha consegui dizer que gostava dos meus olhos, do meu cabelo, do meu sorriso e...só! Isso mesmo, não há nada mais no meu corpo que me agradasse. Me sinto como um camarão invertido, onde se aproveita apenas a cabeça e se despreza o resto.

Fui levada a refletir no quão somos criticas em relação a nós mesmas, até mesmo cruéis. Não é pq se está acima do peso que não se pode ser bonita. Afinal, quem disse isso?  Quem disse que tem que ser magra pra ser bonita, quem disse quem tem que ser magra pra usar uma roupa bacana, pra  caprichar no make? Onde é que tá escrito isso? (É claro que nesse momento eu estou levando em consideração apenas a parte estética da coisa, nem preciso falar aqui dos malefícios que a obesidade causam a saúde né?todas nós estamos mais do que cientes disso.)

É claro que cada um sabe de si, e do corpo que mas lhe agrada, mas quantas vezes vc já levou em consideração a sua estrutura física, a sua genética, antes de desejar o corpo da Gisele Bundchen ? Não é se esconder atras de desculpas, mas ter ciência de que cada um é cada um!

E outra, a gente só investe naquilo que a gente gosta! Vai ver que é por isso que é tão difícil quando a gente sai pra comprar roupas e não consegue.Não falta seu tamanho, falta vc aceitar que nesse momento vc não vai entrar naquela calça 40...Entendeu?

E aceitar é bem diferente que acomodar. Aceitar é entender que "é isso que têm pra hoje" e correr atrás para que o amanhã seja melhor. Se vc, como eu, busca um peso e um nº de roupas menor, faça por onde!reveja suas atitudes, pare de se sabotar, perca o medo de descobrir a beleza que vc têm, e que muitas vezes se esconde embaixo da gordura e da tristeza que ela te traz!

 Não sei se vcs tiveram a oportunidade de ver o belíssimo vídeo da Dove (publicidade é amor!!) que nos leva a essa importante reflexão sobre a forma com que nos vemos.Vale a pena conferir:



Vc é sim mais bonita do que pensa! E vai ficar mais ainda quando alcançar o seu objetivo!


bjossss

6 comentários:

Tiane disse...

gostei do seu post, Polly Parei pra me analisar e tb não consegui. Ficamos tão presos nos defeitos e no que queremos nos transformar, que não apreciamos nossa própria beleza.

Anônimo disse...

A terapia é um dos melhores investimentos que podemos ter na vida. O autoconhecimento é o ouro humano, minha querida. Você não está sozinha nessa. Muitas de nós ficamos mudas diante dessa questão. Mas com o tempo, você vai aprender que não é bem com o seu corpo que está o problema. Vai reparar que o corpo é apenas um detalhe. A questão são as pessoas que desde que nascemos, colocam na nossa cabeça que temos que ter um certo tipo de corpo, de peito, de bunda, etc... e daí, quando temos diferentes, ficamos nos sentindo anormais.

Fica bem. Reflita e não sofra mais com isso... assuma o controle de sua vida, querida. Um beijo e conte comigo.

Simone Pereira disse...

Adorei o que vc disse... É exatamente isso que fazemos.
Eu me achava até bonitinha quando era mais nova, mas agora, não! Só vejo os meus defeitos e sinceramente isso é péssimo. Ficamos cegas em relação a nossa aparência e travamos uma árdua batalha em busca da perfeição, essa tal perfeição, que na verdade não existe.
Ah, você é simplesmente LINDA!

Gi disse...

Otimaasss palavras sabe parei pra pensar o que gosto em mim tb e acredite faltou palavras. Eu to no processo de me aceitar agora procurando melhorar pro amanha. Bjs linda semana.

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Oi Polly, quando eu vi o vídeo concordei que, geralmente, somos assim, muito duras com nós mesmas. Mas ao mesmo tempo lembrei de algo que li e que trouxe para a minha vida: "Não espere emagrecer para ser feliz" e atualmente ando me cuidado e me amando muito mais do jeito que eu sou. Estou gostando bastante desse cuidado sincero e sem cobranças. Emagrecer vai ser consequência desse amor e hoje me sinto mais bonita por querer estar bem e mais saudável.
Espero que você veja a beleza que só você tem, logo! Beijos

Tamiris disse...

Oiii POLLY lembra de mim?

Voltei e to animadaaaaa!!!!!!
Adorei o seu post...me ajudou muito...

beijos !!!!