Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O caso da batata frita e um lembrete sobre equilíbrio....

Oi gentchy linda!Tudo bem??????????

Então,  navegando por esses grupos de R.A da vida, me deparo com uma pessoa morrendo de tristeza por ter comido batata frita, que ela não tinha pedido, mas não resistiu em beliscar no prato dos colegas.

Te pergunto: Triste pq?

Será que as batatas voavam até o prato dela?
Será que as batatas a hipnotizaram?
Será que as batatas a ameaçaram de morte se ela não comesse? Não perca hj no Globo Repórter....

Não, pera

Gente, por favor. O que é isso de ficar triste por ter comido algo que "não devia"?perai! e a lei da compensação?

Reeducação alimentar é diferente de dieta, é uma coisa pra vida toda. Vc vai ficar a vida toda sem comer batata frita, sem tomar um sorvete, sem comer um chocolate?Não vai. Vc vai comer salada no seu aniversário, no Natal, nas festas de família? Não vai.  E vc vai ficar triste e morrer de remorso ou culpa toda vez que isso acontecer?

A palavra chave da reeducação alimentar (e da vida ) é EQUILÍBRIO!



Vc pode comer tudo o que quiser, desde que seja com educação (como bem diz a minha Vó) e que não seja todo santo dia. Se exagerou em um dia, compense no outro malhando mais ou comendo menos.Não faça da reeducação um martírio, mas um prazer em se alimentar bem e saber que isso se transformará em saúde e bem estar.

Leveza meu  povo!

Obs: Pollyanna (eu) esse texto deve ser lido por vc todas as vezes que sofrer desse mesmo mal ( Afinal, quem nunca rsrsrsrsrr)

9 comentários:

Tiane disse...

Aposto que ninguem enfiou as batatas dentro da boca da pessoa. Ela certamente comeu em plena consciencia.
Nao entendo esse povo!

Tay disse...

Olá!
Verdade, e eu sou dessas, vivo me culpando pela compulsão, de todos os dias ir nas Lojas Americanas comprar doces e outras besteirinhas... não posso ficar triste por estar gastando dinheiro e comendo sendo que só eu posso mudar isso né :c
Adorei o post, o blog!

Então, eu trabalho também com produção de conteúdo para blogs e tenho o interesse em fazer um trabalho de Guest Post. Eu escreveria textos para o seu blog com assuntos relacionados à saúde: '' emagrecimento saudável' ''dicas de dietas '' ''cuidados com a pele'' '' produtos nutricionais indicados para emagrecer'', algo nessa linha. E coloco um link apontando para um site no qual administro, de produtos nutricionais.
E aí, já que coloquei um link pra um site "meu" no seu blog, eu faço uma troca e você escreve um texto pra eu postar em um outro site que eu "cuido". Ele possui em torno de 10 mil visitas mensais (com variações),onde são abordados assuntos variados. Como seria um trabalho de parceria, você pode mandar um texto com um link apontando para o seu blog, ou mesmo um texto divulgando ele diretamente, que eu publico nele. Entendeu ? :)
O que acha ?
Qualquer coisa, manda um e-mail para taina@vectar.com.br

Beijos

Camila disse...

Polly, valeu pelo incentivo!

Flaviana disse...

Oi, Polly! Li seu blog desde o começo e amei, me identifiquei muito com você. Vou continuar te seguindo, quando tiver um tempinho passa lá no meu também. Ah, e somos vizinhas, eu moro em Divinópolis! Parabéns pela determinação, e conte comigo a partir de agora, um beijo!

Anônimo disse...

Ei Polly! É a primeira vez que passo por aqui. E gostei do seu blog e sua historia me inspirou a seguir em frente. Obrigada por isso.
Bjs

Nathy disse...

Polly conheci seu cantinho hoje e adorei, o vídeo da repórter que sofreu bulling é muito bom, alias adorei seus post.
Quem nunca, eu já fiquei chateada varias vezes, mas hoje não mais, hoje eu trabalho com a lei da compensação, errei de manha, melhoro de noite, errei o dia todo, melhoro nos próximos e assim vai, hoje levo a RA mais light e sem pressão e acho que por isso que vem dando resultado.
Há vi também uma fotinho sua, nossa parabéns, muitas mudanças.

Beijokas
Já estou te seguindo :)

Nathy disse...

Sumiu pq?
Beijokas e bom final de semana :)

Por Paloma Coelho disse...

é bem por ai, beijos e sucesso.

Unknown disse...

Oi Polly, amei seu blog...
Te seguindo...Bjos