Pages

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Remédio pra emagrecer...Vilão ou mocinho?

Oi Amores, tudo bem com vcs?

Pois é, eu sei que esse tema é polêmico, mas não podemos deixar de discutir sobre isso.Pesquisas apontam que o Brasil é  um dos países com maior consumo de remédios pra emagrecer.

Há algumas semanas atrás a Anvisa tentou tirar alguns remédios de circulação (anfrepamona, sibrutamina e femproporex) e  travou uma verdadeira guerra com os endrocnologistas que são contra a proibição.De acordo comos médicos a obesidade é uma doença crônica e grave, que em muitos casos necessita de medicação, assim como a hipertensão e o diabetes.Alguns defendem que os medicamentos funcionam como "muletas" , e devem ser utilizados em pacientes obesos que mesmo mudando os hábitos alimentares e aumentando os exercicios físicos não conseguem emagrecer.



Pois bem...lá vai a Polly no endrocno hj. E ele disse que eu vou precisar dessa  tal "muleta". Confesso que sai de lá um pouco preocupada, sinceramente gostaria de emagrecer sem precisar dos remédios , mas não teve jeito. Há meses estou estagnada no peso, e só r.a e a.f  já não estão dando resultados.

Conheco pessoas que emagreceram e manteram o peso, conheco pessoas que pararam o tratamento e quase dobraram de peso...difícil né?

Vcs tiveram alguma experiência com remédios pra emagrecer? boa, ruim? me conta!!!

Esse link http://saude.abril.com.br/edicoes/0335/medicina/tratar-obesidade-remedios-622836.shtml?pag=1 traz uma matéria completa sobre a utilização dos remédios. É grande , mas a vale a pena ler.

Opina aí vai!?

bjinhosss e uma ótima semana!

13 comentários:

Mari disse...

Oi Polly, eu já tomei e mantive por um bom tempo... depois mesmo tomando não consegui mais emagecer... agora não estou tomando novamente... só na RA mesmo... demora mais mas acho que os resultados são mais duradouros... sei lá...
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Surtando de Vez disse...

Eu tomei, e acho que foi a pior coisa que me aconteceu. Comecei a tomar aos 16 anos onde meu metabolismo estava a toda, e estava com 81kg. Depois de tantas idas e voltas, com remédio e sem remédio meu maior peso que antes era 81 passou a 101.

Acho que o remédio possa ser aceito desde que além do endócrino tenha também o acompanhamento de um psicólogo. Para ajudar nessas questões de mudar a cabeça para hábitos mais saudáveis e também identificar outros problemas que atrapalham nosso emagrecimento, coisas do tipo: ansiedade, depressão e outras.

Enfim, se você optar por tomar a medicação, também faça com ajuda de um psicólogo, eu faço terapia e só posso dizer que é a melhor coisa, ainda mais quando há confiança no profissional que está nos acompanhando.

Bjocas e se precisar pode contar comigo!

Maria Reis disse...

bom dia amiga!

tentei uma vez e quase enloqueci, ficava elétrica e passava noite em claro, mais cada pessoa reage de um jeito!

te desejo boa sorte! bjos

Anônimo disse...

Olá, tenho acompanhado seu blog e essa polêmica do remédio para emagrecer nunca vai acabar, porque ao contrário de um diábetico e um hipertenso que só tomam remédio pra controlar a doença, no caso do remédio pra perda de peso qualquer pessoa que se considera obesa pode comprar e vai tomar.
Eu sou contra o uso de remédio para emagrecer, tenho medo de usar. O ano passado tentei por 2x fazer a cirurgia bariátrica e o convênio negou, então com 121 kg tomei as rédias da minha doença, parei de colocar a culpa no metabolismo que é lento, na minha estrutura que é grande e fui a luta. Além de acompanhamento profissional: endocrino, nutricionista, ginecologista, hoje ainda frequento o grupo de comedores compulsivos anonimos (CCA), inclusive foi indicação da psicologa enquanto passava pelo processo de fazer ou não a cirurgia. A frequencia no grupo me ajudou a ter uma recuperação fisica de 42kg, além de ter serenidade para entender que essa doença precisa ser detida um dia de cada vez.
Um ótimo dia a todas... bjs

Paty disse...

Oi Polly,
Bem, eu já tomei remédio (sibutramina), no início eu ficava completamente sem fome, mas depois não teve mais efeito, ae a médica resolveu aumentar a dose e no primeiro comprimido q eu tomei passei tão mal q desisti. Pode ser q com vc não aconteça nada, mas sinceramente, mesmo q o resultado demore, sou a favor de ra, somente ra!
Bjkas

Juliana disse...

Oi amiga já tomei remédios (era bem novinha e não me lembro qual), mas engordei de novo, isso pq não conhecia o conceito de RA, acredito que o nome muleta define bem o medicamento, vc conseguirá chegar a sua meta, mas para continuar a "caminhar" depende de vc e de novos hábitos !!!


beijos e boa sorte !

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Eu já usei o remédio a anos atrás e agora tbm faço acompanhamento com a endócrino. Ela me receitou anfepramona e no inicio com certeza me ajudou muito. Eu ainda tenho o remédio aqui na minha gaveta e naqueles dias que estou extremamente nervosa e com vontade de devorar as paredes eu tomo um e me ajuda muito. O que a pessoa não pode fazer é usar ele como principal fonte de emagrecimento, se vc fizer isso com certeza não vai aprender a comer e quando ficar sem o remédio vai voltar a engordar novamente. Eu nunca engordei depois do uso dos medicamentos porque eles sempre foram coadjuvantes no meu emagrecimento, a RA tem que ser o ator principal, mas que as vezes é maravilhoso poder contar com os efeitos que ele proporciona, eu não abro mão.
Grande beijo e linda terça

Unknown disse...

entao quando eu tomei a primeira vez deu certo depois q parei mantive por um bom tempo.. aco q o segredo e, o remedio vai t tirar a fome, coma o que vc tem q comer certinho e nao pule as refeições , o que a amioria faz, já fiz isso.. e nao pare sem orientação do seu médico, por q isso q e errado, vc para duma vez, da um choque no organismo e onde engorda novamente..
tente se se sentir mal pare, sempre com a orientação do seu médico.
eu nao uso mais pq tive disturbio e ja tomei muito medicamento..
bjaum p vc e nos deixe a par de como vc ta se sentindo com o medicamento

Anna disse...

oi menina, saudades de ti, andei com problemas pra comentar mas troquei agora o navegador a cho que vai dar certinho
eu tive experiencia com medicação sim, não foi boa pq não fiz direito, sabe eu não fui ao medico correto nem fiz exames, pedi uma formula a um clinico geral e ele me passou um remedio pra emagrecer, tomei o que achava q devia e emagreci, sem cuidar da alimentação, apenas com o remedio, qdo parei, engordei de novo, mas pq fiz errado, acho q remedio não é vilão se vc vai ao medico certo e ele ve q vc realmente precisa disso , e se precisar tome sim e mantenha a RA, coma nas horas corretas, nas quantidades q deve ser, ele vai diminuir a ansiedade da fome, e pode ajudar sim
bjim

L. disse...

Eu particularmente odeio qualquer tipo de remédio. Evito todos!!!


Forças, você tem uma amiga aqui no seu cantinho. Aliás, adoro o seu blog! Muito fofo, e me identifico com muitas coisas que você fala... Espero você no meu cantinho também, viu? Tenha uma linda quarta-feira! Beijinhos.

Bethynha disse...

oi linda
olha eu nao sou a favor e nem contra tomar remedioa...sei que fazem mal..mas acredito que para os obesos o remedio seria um aliado do bem...
mas cabe os medicos avaliarem se a pessoa precisa realemnte tomar...
ai tem o lema..depois que para volta a engordar tudo novamente...
acho que isso depende da cabeça da pessoa..se ela esta fazendo RA junto ela nao tem como engordar..pq sua cabeça ja esta começando a mudar...mudando os habitos alimentares...

bjosss

Stela Cardoso disse...

Bom tema.....sou totalmente a favor pra quem realmente o peso pode trazer riscos maiores que o remedio!!! acho q o medico q sabe!!! com toda sinceridade do mundo, espero q vc não fica brava cho q vc nao precisa de forma alguma, pois vc não é obesa, mas eu não sou medica, porisso não leve muito em conta só falei pq vc perguntou!!!!!
eu já tomei qdo pesava 136 kg, mas devido a não ter dinheiro para continuar indo nas consultas q eram carissimas acabei largando, pra mim foi bom não tive nenhuma reação e emagreci bem, não sei dizer se engordei qdo parei pois logo engravidei dai engordei de verdade!!!!! sua cabeça seu guia, mas quem sabe te puxa mais um pouquinho pra evitar esses remedios???? sei q vc consegue!!!! bjus e qualquer q seja sua decisão estaremos juntas!!!! bjusss

Dalva disse...

Nunca tomei, mas creio q tem que ter muita cautela e um ótimo acompanhamento médico. Mas sei que vc vai seguir td isso, então se é necessário, se joga.
Bjss