Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

Emagrecer ou perder peso?

Olá pessoas!

Quem malha certamente já teve dias de birra com a balança por ter se matado na academia e a maldita nem  mexer seus ponteiros, não é verdade? Calma, muita calma.

As fibras musculares, apesar de ocuparem menos espaço, são mais pesadas que a gordura. É comum que o peso fique estagnado ou até suba nos primeiros meses.

É ainda válido ressaltar que emagrecer é diferente de perder peso. De acordo com o fisiologista e personal trainer, Givanildo Holanda Matias, a perda de peso está diretamente relacionada com a diminuição da massa corporal, no qual podemos ver os números da balança cada vez mais baixos.


Já o emagrecimento está relacionado apenas à redução de qualquer quantidade de gordura corporalSegundo o especialista, a principal confusão é ter uma visão equivocada, pois uma pessoa pode perder peso sem necessariamente emagrecer. "Em alguns casos pode até acontecer de reduzir o peso na balança e engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de reduzir aumentou", afirma Matias que faz questão de esclarecer que, sem dúvida nenhuma, o mais saudável é emagrecer ao invés de perder peso, uma vez que é a quantidade de gordura em excesso que traz vários riscos de problemas de saúde, juntamente com um enorme desconforto estético. (Fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br/)




Procurei saber essa diferença após receber um elogio de uma amiga dizendo que eu devo ter emagrecido uns 10 kilos. Eu subi na balança e não perdi nem 3 kkkkkkkkk mas recuperei duas calças que já não serviam há 4 anos. Sou a prova viva de que tudo isso ai em cima é verdade.

Mantenham-se firmes!!!!

Foco, foco e foco!!!

bjoss


6 comentários:

Tiane disse...

Nada melhor do que a velha e boa fita métrica né? :*

Raquel disse...

Polly,
Otima comparação, sempre confunde.
Também estou nessa:
FOCO FOCO FOCO casado com Spinning e Musculação.
hIHIH
Bjus

Gi disse...

Muito bom mesmo ver as roupas voltar a servir nossa esse post foi pra mim sabia tava ja meia triste com a balanca que nao baixou muito e sei la quando me olho no espelho ja me sinto mais magra as roupas estao melhores o bom e desencanar mesmo um pouco com os numeros rs bjs Linda semana.

Sra Redonda =^^= disse...

AS DUAS COISAS PODE SER? RSRSRS.... BJS! MUITA FORÇA!!!

Unknown disse...

Oieee
Bom te ver no Blog!!!

Beijos Linda!!!

Vaninha disse...

parabéns, não vejo a hora das minhas roupas entrarem de novo