Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Fome ou vontade de comer?

Ai tá tudo certo, vc indo religiosamente à academia, comendo direitinho, zero de doces e de repente...um dragão enfurecido que estava dentro de vc acorda querendo comer tudo que aparece pela frente !! Jesus!Quanto desespero!

Tenho certeza que vc ai já passou por isso tbm!

Esse impulso que nos leva a comer descontroladamente geralmente está ligado a ansiedade, tristeza, angustia..mas fome mesmo nada.Pode desencadear tbm quando não comemos de forma adequada e no tempo certo, ai, quando vamos comer, comemos demais.

Uma das formas de se livrar dessa vontade louca é respirar fundo...e sair correndo (literalmente) de perto da comida kkkkkkk ou, analisar friamente se é fome ou vontade de comer:





Se vc sente esses impulsos repentinamente, vale a pena procurar ajuda de um psicologo antes que desencadeie uma compulsão alimentar, que é uma doença que requer muita atenção e tratamento adequado.

Se isso acontece só de vez em quando, bora correr pra academia a deixar essa tristeza/angustia/ansiedade toda por lá, pq isso não nos pertence!


bjosss

3 comentários:

Tiane disse...

sentir FOME é uma coisa, beeeeem diferente... costumo dizer que sentir fome é para quem não tem o que comer, passa restrições. Já vontade de comer, é voltada para as emoções, ansiedades, tristezas e por isso, abrimos a geladeira de 2 em 2 minutos e queremos colocar algo na boca para substituir esses sentimentos pelo prazer de comer.

Gi disse...

E muita diferença mesmo, o bom mesmo e respirar fundo focar no objetivo e como vc falou sair correndo rs bjs tudo de bom

Tay disse...

Olá, tudo bem?
Verdade, sempre dá essa sensação, principalmente na TPM, nossa. haha
Mas é verdade, a falta de uma alimentação equilibrada acaba trazendo momentos de descontrole e compulsão.
Adorei o post!
Ah, eu trabalho com Marketing Digital, e queria saber se eu poderia te enviar um texto para seu blog, mas nesse texto, teria um link...
E como retribuição, eu postaria um texto seu com o link do seu blog, no site www.Tudo-sobre.net, que tem um grande número de vistas mensais, cerca de 10 mil, dando visibilidade e até um novo público pro seu blog.
^^
Qualquer coisa me avisa, ok? tay.goncalves3@gmail.com
Beijos