Pages

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vc quer ser magra ou quer ser feliz?


Fiquei matutando sobre isso hj logo após o almoço. Enquanto minha amiga se deliciava com um Top Sundae  de chocolate e eu toda humilde tomava meu frozen yogurt ( que eu amo, mas que hj tava ruim demais da conta, sabe-se lá pq)  pra tentar justificar pq eu estava tomando aquele troço, me veio a célebre frase de Natálie Lamour, personagem gostosona da Débora Secco em Insensato Coração: Vc quer ser magra ou quer ser feliz? (Eu quero os dois! Tem jeito?)

Exageros a parte, quem fica muito preocupada em emagrecer não consegue ser magra e nem ser feliz. Cada escapada da dieta se torna uma culpa imensa, um dia de falta na academia parece por tudo a perder...a gente fica paranoica! até emagrece, mas fica infeliz!

Se vc decide ficar gordinha mesmo, não cabe nas roupas, não se sente bem com o espelho, come e depois arrepende...fica gorda e infeliz!

Será que a forma física está mesmo ligada tão diretamente a felicidade?

Será mesmo que vc tem que ser magra pra ser bonita, amada  ou  bem sucedida?


Gostaria muito de saber a opinião de vcs.

Como eu quero muito as duas coisas, vou tentando levar meu emagrecimento de forma leve e tranquila, sem ficar me cobrando demais. Todas as vezes em que eu fui 8 ou 80 comigo mesma não deram certo.Foi uma sucessão de frustrações e zero resultados.

Na minha humilde opinião, equilíbrio é a palavra chave pra emagrecer e tbm  para ser feliz!

13 comentários:

Tiane disse...

Vc sempre colocando bons questionamentos! :D
EU acho que o estado emocional influi diretamente na questão do 'se sentir bonita' e tudo flui, mesmo que a beleza não seja física. Mas só no fato da pessoa sentir-se bem, ela já acorda com um sorriso no rosto, dá bom dia até pro passarinho, pro sol. O comportamento muda. A beleza aflora, simplesmente. Ser 'bonito' é relativo.

Estrela disse...

Ótima reflexão Polly!
Sou como você, todas as vezes que sou radical demais com alguma coisa me frusto.
Mais eu acho que a forma fisica esta ligada sim a "felicidade"... Não que todas precisem ser magras para serem felizes, vai depender do cada uma quer e como quer ficar.
EU não consigo me olhar no espelho me ver gorda e ficar feliz...
Mais cada uma no seu quadrado.
O equilibrio é sim o melhor caminho.
Beijos.

Gi disse...

Oi que post ótimo aqui sempre fico nesse dilema tambem o pior e conviver com essa culpa esse medo dos escorregões, tenho tentado a todo custo me amar agora do jeito que to pra conseguir esperar a ficar do jeito que desejo mais as vezes bate a vontade de emagrecer com um estalar dos dedos e dificil viu nao e fácil mais a gente vai tentando né o importante e viver bem ser feliz hoje visando o amanha e e claro que pra isso temos que fazer boas escolhas bjs

Tamires Alves disse...

Polly, minha Linda... que sdd disso ak.... de tudo.. me afastei amiga, mas voltei agora com força total...
Passando para lhe dizer um oi....

Excelente reflexao a sua, eu escolho ser magra e feliz, pois acredito que para nossa felicidade temos abrange um todo e meu corpo nao me deixa nada feliz..... portando quero emagrecer ser magra e feliz.

Vamo lah amiga firme e forte na lutaa.... bjossss

Vaninha disse...

Tentei levar a minha RA na maior tranqüilidade, sem cobrança, sem privação, comedo de tudo, apenas diminuindo a quantidade, no primeiro mês deu mais que certo, sem me privar de nada, emagreci 7 kg, todos notavam e eu estava bem, feliz, achando que ia ser essas mil maravilhas por toda a RA e eu estaria 40kg mais magra em seis meses, ledo engano, como vinha de anos de uma alimentação horrível, quando mudei o corpo se comportou como o esperado e excomungou um pouco, mas passado esse mês nunca mais perdi nada, pior 3 meses depois estou eu aqui 2 kg mais gorda, então percebi, que esse negocio nao da certo se quero emagrecer, talvez agora eu tenha que me privar de algumas coisas e ser infeliz, mas é para um bem maior, quando consegui alcançar minha meta, vou poder buscar o equilíbrio, então no momento, quero emagrecer, mas nao sei se no processo vou poder ser feliz em todos os momentos
Beijos

Geovana Centeno disse...

oi gata loira, então....lendo a tua postagem, eu tambem queria os dois kkkkkk, mas hoje estou magra, mas feliz podia ser bem mais, mas por problemas pessoais não sou completa...

sabe que eu dizia pra minha mae que eu não feliz gorda, não me sentia bem, então fui a luta, busquei o melhor pra mim e hoje estou colhendo os frutos...

Não acho que a gente tem que ser magra pra ser bem sucedida na vida, tem tantos artistas e cantores gordinhos que estão ai para dar exemplos de vitoriosos, acho que cada um é um, acho que a gente tem que escolher o que é melhor pra nós...beijocas!!!

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Olá Polly, muito bom o seu questionamento.
Acho que condicionar à felicidade ao emagrecimento é besteira. Não é ficando magra que seremos felizes, existe muita gente que mesmo estado acima do peso dito ‘ideal’ imposto pelas mídias é linda e muito feliz. Para mim felicidade é um estado muito individual e por mais que a gente queira só alegria em nossas vidas sempre haverá momentos não tão bons ou infelicidade. Mas no meu caso, especificamente, não estava feliz acima do peso. Não encontrava roupa que ficasse bem, mesmo com tantas roupas e com o movimento plus size em alta, estava ficando deprimida me sentindo dentro de um buraco sem fundo e para completar veio a questão - que deveria vir antes da vaidade - de precisar melhorar a saúde então resolvi tomar uma atitude. Por enquanto não está sendo sofrido pois adotei a Reeducação Alimentar que posso comer de tudo um pouco e acho que esse é, para mim, definitivamente, o melhor caminho. Se vou ser mais feliz quando estiver magra? Não sei. Mas quero continuar tentando.

Sra Redonda =^^= disse...

CADE A GATA DAQUI???????? ATUALIZA \O/ rsrsrs! Um beijão!

Teka Montenegro disse...

Eu acho que vai de pessoa pra pessoa. Eu não me sinto completamente feliz estando gorda porque eu me sinto limitada e não gosto do que vejo no espelho. Mas mesmo assim não deixo de ser feliz.

Bel Manjericão disse...

Não, a forma física não está ligada à felicidade. Só ver o caso de pessoas lindas e infelizes que permeiam o planeta.
Esse negócio de buscar felicidade me soa estranho...eu sempre me senti feliz, mesmo tendo os perrengues na vida. Mesmo antes de emagrecer. Óbvio que eu ficava chateada com o peso a mais, pois o negócio estava me prejudicando e ia me prejudicar mais ainda com o passar do tempo. Imagine o susto que levei ao sentir dores no joelho com 30 e poucos anos? E o que seria de mim aos 40 e poucos? Então tive que mandar brasa, mora? (hahaha, desculpe a gíria do século passado). Mas chateação é uma coisa e infelicidade é outra. Vamolá cuidar da cabeça e das angústias. Um corpinho bonito e saudável traz alegrias, mas não é o fim da nossa construção interna. Está mais para consequência.

Anônimo disse...

Ola!!!!
Quando emagrecemos nos sentimos orgulhosas por termos conseguido um grand eobjetivo,fica melhor comprar roupas e se produzir,nos achamos mais bonitas,por um tempo,porque depois nosso corpo se torna normal pra nos e para os outros. Seja feliz agora ,durante e depois,mas emagrecer nao torna ninguem mais feliz,pesquise e versa,traz um montao de beneficios,mas a felicidade por mais cliché que parceca esta dentro.
Bjs
Anna Lara

Anônimo disse...

ser magra e ser feliz é a mesma coisa,ser gordo é nojento,ninguem te olha,te deboxam,ser gordo é tudo de ruim.

Anônimo disse...

Um aluno me perguntou hoje .. Professora se você fosse magra sera que seria bonita? Eles tem a idéia de beleza vinda da TV dos estereótipos da mídia. Triste isso.