Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Um dia a gente aprende... eu acho que aprendi! :)

Olá meninas, tudo bem com vocês? Bom, antes de contar a minha história e compartilhar minhas alegrias, tristezas, conquistas, desafios e superações, quero agradecer de todo coração à minha amiga Polly pelo convite para fazer parte deste blog, e assumir a grande responsabilidade dos meus posts para com todas vocês. 

Muito obrigada Polly! :) 

Sou Aline Reis, algumas pessoas me chamam de Line, outras só de Li. Publicitária e há quase três anos trabalho no 3º setor. Sou capricorniana, nascida no dia 2 de janeiro. Namoro com o Emerson há quase dois anos, ele é um grande amigo e parceiro, meu amor. Faço amizades com muita facilidade, sou tranquila e brincalhona. 

Minha história com a balança começou no início da adolescência, aquela fase onde as espinhas tomam conta de parte do seu corpo e a preocupação com a estética começa a surgir. Meus hábitos alimentares não eram nada bons, muito refrigerantes, suco industrializado, batata frita, massas e por ai vai, só com os doces que eu nunca liguei muito. Com apenas 16 anos cheguei a vestir calça nº 46, triste né! Eu via o problema, mas não estava preparada psicologicamente para reeducar minha alimentação e praticar atividade física. Ouvia muitas vezes pessoas da minha família dizer: “Nossa você está bem cheinha heim! Precisa emagrecer senão vai virar uma bola.” Gente isso era o fim para mim. Quem aí já passou por isso também? Ao invés de me incentivar, me sentia derrotada e pressionada. E depois de diversas tentativas frustrantes, apelei para o uso de medicamentos que prometiam reduzir o apetite e a ansiedade. Que loucura isso de tomar remédio para emagrecer. Conhecem a Sibutramina? Pois é, a cada comprimido que eu tomava sentia meu coração disparar, uma sede incontrolável, além de outras sensações estranhas. Vivi um grande efeito sanfona por anos, e depois de tanto desespero para emagrecer, enfim eu descobri a verdadeira razão para me reeducar e mudar a minha vida.

Há dois meses mudei completamente a minha alimentação e me matriculei na academia. Hoje não quero só emagrecer, quero ter saúde em primeiro lugar. Cuidar de mim por dentro e por fora. Ser eu mesma. Minha alimentação diária é quase sempre composta por legumes, verduras, grãos integrais, tubérculos e frutas. Nos finais de semana eu confesso que ainda tem sido um pouco difícil resistir às tentações, mas estou dedicando para melhor isso. Faço musculação 5 vezes por semana e aerobox 2 vezes por semana. Estou ansiosa para fazer a minha próxima avaliação, já sinto minhas roupas mais folgadas, e isso está me deixando muito motivada.

Espero que gostem da minha história, sei que assim como eu existem muitas outras pessoas em situações até piores, mas conto com a ajuda de vocês, pois nenhuma mudança é fácil, mas quando se tem apoio e vontade tudo fica mais simples.

Ah! Já ia me esquecendo de dizer que eu não tenho facebook (rsrs), mas criei uma conta no instagram recentemente, quem puder me siga lá (alinedesafiomedidacerta).


Idade: 27 anos
Altura: 1,56
Peso atual: 62 kg
Meta: 54 kg


Um grande abraço!

Aline Reis :)









2 comentários:

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeee bem vinda!! tenho certeza que dividindo conosco seu dia a dia, as coisas se tornarão bem mais leves, vc vai ver. Muito sucesso na nossa caminhada!!


Bjoss

Gi disse...

Oi lindaaa bem-vinda ahhhh como nossas histórias aqui no blog se misturam se parecem e que bom que todos temos coragem de mudar de lutar por nos mesmas desde já torcendo muito por suas vitorias e com certeza vai sim alcançar seu objetivo beijos foco força e determinação sempre.