Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De volta a r.a...eu já sabia!

“Consulte-se com suas esperanças e sonhos, não com seus medos. Não pense em suas frustações, mas em seu potencial não realizado. Não se preocupe com suas falhas, no que não conseguiu fazer, mas no que ainda é possível realizar” (autor desconhecido)


E é com esse pensamento que volto com a minha reeducaçao alimentar. Eu bem que tentei dar uma chance ao dr. Dukan, mas ele não me convenceu. Durante esses três dias eu enchi  a cara de proteína e meu pesinho não baixou nada, alem disso estou uma chata de galocha, nervosa e cansada.Sinto falta das minhas frutinhas. Mas essa dieta não foi de tudo ruim não, aprendi que posso comer bem menos do que estava comendo, não senti vontade de comer doces, aprendi a tomar café com adoçante (que eu achava impossível de tomar)...foi bom enquanto durou kkkk
 
Meu juízo falou mais alto, não que quem esteja fazendo seja irresponsável, nada disso!mas cada um sabe o que é melhor pra si. Estou malhando muito pesado, preciso de uma alimentação mais balanceada. Vou seguir apenas o que minha nutri mandou, cortar os carboidratos ruins (Paes, massas, doces e tudo com farinha branca) e me esbaldar nas verduras e legumes. Para aquelas que ficam na Dukan, os meus sinceros votos de sucesso e me desculpem por deixa-las no meio do caminho.

Pra mim ficou a lição de que nem tudo que é bom pros outros serve pra vc. E no fundo todas nós sabemos o que temos que fazer para emagrecer de forma definitiva , o que nos falta é coragem e força de vontade para chegar lá.



grande bjoooo

15 comentários:

Vanessa Pimenta disse...

Polly,também desisti por isso...eu tava ficando chata demais,descontando nas pessoas que não mereciam!
Fora as vontades que eu passava rs,mas foi bom também pra nos mostrar que temos força de vontade!
Adorei o final do teu post: "E no fundo todas nós sabemos o que temos que fazer para emagrecer de forma definitiva , o que nos falta é coragem e força de vontade para chegar lá."
Bjos,se cuida

Unknown disse...

Oiiiii Polly,

Realmente cada um sabe no que se encaixa melhor né !! A Dukan para mim funciona como uma desintoxicação de carboidratos rsrsrs. Quando fiz a Dukan umas duas semanas, e li o livro Dr. Atkins(parecida com a Dukan) aprendi que os carboidratos ruins são péssimos para o metabolismo de quem quer emagrecer. Pães, massas, doces, enfim tudo que agente sabe que engorda para cace....
Assim estou tendo uma alimentação mais saudável, arroz integral frutas, legumes e verduras. Quando como uma besteira, no dia seguinte faço um dia de Dukan para equilibrar o açúcar no organismo novamente (que é o que da uma fome do cão) e balança volta no que esta antes... Enfim é assim que estou fazendo...
Bjs e bom final de semana !!

Maria Reis disse...

OI POLLY, VC ESTA CERTA O NEGÓCIO É RA MSM E NÃO TEM CHORO KKK


BJOS

Flávia disse...

Oi amiga
então.... começo a minha amanhã, estou dando a chance para o Doctor Dukan kkkk. Pretendo fazer só por 5 dias.
Já falei várias vezes que não gosto de dieta restitiva, mas meu peso está estacionado, baixando muito lentamente. Vou fazer para dar um susto no organismo.
Mas melhor saber que ela não funciona pra você do que ficar na dúvida né.
Boa sorte na RA e na academia.
Se cuida lindona.
Beijos

mikaella disse...

oi amiga!
vc esta certa,testou com vc,valeu a experiencia,mas a r.a eh mais saudavel mesmo,alem do que malhar pede simmm uma frutinha do bem!rs
bjoss e boa quinta!

Anônimo disse...

<3 Amei a frase inicial. Obrigada por dividir com a gente. :) Fico feliz que apesar de não ter funcionado pra ti, essa dieta ainda conseguiu te ensinar um pouco mais sobre vc mesma, sobre como teu corpo reage com certas estratégias de emagrecimento, enfim... é uma jornada cheia de aprendizados, só não podemos desistir de tentar, até alcançar. Tambem voltei com tudo e malhando intensamente, qse 2 horas por dia na academia, ontem e hoje e espero q por um bom tempo, kkkk. boa semana flor, bjo.

Rosa disse...

Oi Polly!
Acho q esse é o caminho certo... tentou num rolou... não mexe em time q tá ganhando!!!

Passa no meu blog
http://confrarialight.blogspot.com/

bjs

Meu emagrecimento disse...

Tem um selinho pra ti:a regra é falar 7 coisas de si
Como sou CURIOSA e quero conhecer mais minhas amigas, te indiquei.
dá uma olhada no meu blog.
Beijinhos

Danielle Winnie disse...

calma sei que é dificil e chato mas tem seu lado bom!vou passar sempre aqui...pra apoiar se der da uma força lá no meu tambem www.perdendounsquilos.blogspot.com
bjus @daniwinnie

Unknown disse...

Eu tbem não consegui fazer essa dieta....estou fazendo RA, o mais importante e a gente não perder nosso foco=emagrecer!

Graziele disse...

Oh, Polly, vc é fiel mesmo, obrigada pela sua visitinha. E Ra é amelhor coisa mesmo, tb não aguentei fazer a dukan.

Mohana disse...

Oii querida...sabe que eu tenho uma opnião que nao agrada muito o pessoal, porque eu não sou nem um pouco a favor da dieta da proteina...O que eu começei a fazer e to vendo resultado é tirar o carbo após as 18h...o resto tudo normal...
Mas coisas radicais não são legais, precisamos nos reeducar, para aprender cada dia mais e não radicalizar...

Seja forte, persistente, desisir a gente pensa direto, mas a vontade de ser magra, saudável é tão grande que não nos deixa!!

Conta comigo...


Grande beijo!

disse...

Oi Polly, saudades também!!! Não sei como tinha perdido essa atualização sua!!

Menina, incrível como essa dieta Dukan pode ser 'dukão' para algumas pessoas, né? kkkkk

Piadinhas à parte, acredito que é interessante pegar o melhor de cada pensamento e aplicar na nossa rotina...Acho que deixar de fora uns carboidratos mais sinistros, de farinha branca, não faz mal! Agora, sem frutinhas é fogo!!! =)

beijocas

Fit Light disse...

Querida,otimo recomeco com muita determinacao!
Conte comigo
Bj e linda semana Light;)

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Olha eu por aqui depois de tanto tempo, kkk.
Bom quanto a Dukan, eu nunca fiz, até porque tenho certeza de que comigo não ia funcionar, sou daquelas que segue a dieta de comer de tudo, incluindo tudo mesmo. O meu segredo é nas calorias. Mas vc tem razão quando fala que nem tudo que funciona pra um funciona pro outro. Eu tenho certeza de que se as pessoas fizessem o que eu faço muitas morreriam, kkk.
Amiga te desejo uma linda semana.
Um grande beijo e fique com Deus